Setor de alimentação saudável movimenta economia

Yogoberry, empresa de sorvete a base de iogurte, já tem faturamento anual de R$ 82 mi
2 de abril de 2012 | 08:11

O consumo de alimentos saudáveis está cada vez mais comum entre os brasileiros. E esse comportamento reflete na economia e movimenta o mercado gastronômico do país. O segmento de frozen iogurt e um bom exemplo do “boom” desse novo eixo.

Quando a Yogoberry abriu a primeira unidade em 2007, o sorvete a base de iogurte era novidade, se apresentava como uma opção saudável de sobremesa e agradou o grande público e não tardou para número de concorrentes da rede crescer. O mercado ficou cheio, muitas empresas chegaram a fechar e achou-se que a tendência seria passageira, puro engano. Atualmente, a Yogoberry está em pleno processo de expansão, com o faturamento anual médio de R$ 82 milhões e a previsão de abertura de mais 30 unidades ainda este ano. “ Se o público não estivesse mantendo o interesse em produto do segmento, o mercado não estaria em alta e nós não teríamos tantos interessados em franquear nossa marca”, afirmou o diretor executivo da Yogoberry, Marcelo Bae.

Segundo a Novos Elementos, agência que criou e mantém o site Busca Saúde, as cidades que mais buscam informações de saúde, bem estar e alimentos saudáveis no Brasil são Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Fortaleza e Salvador. Fátima Rocha, dona da MegaMatte - grande rede de lanchonetes do país - acredita que esse quadro deve se manter estável nos próximos anos: “ A preocupação com sustentabilidade, nutrição e alimentação saudável não é modismo, é uma tendência mundial. Por isso cada vez mais empreendedores procuram empresas do segmento para investir”, complementou Fátima. Da Redação 

Jornal Corporativo - São Paulo 29/03/2012

Fornecedor: Lupa Clipping

. Nossas notícias são retiradas na íntegra dos veículos de comunicação de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação. Todos os créditos reservados para a fonte geradora de notícia.

 

Por: Jornal Corporativo - São Paulo

Fonte: 2 de abril de 2012 12:07

Pesquisar Tags:

Yogoberry, frozen iogurt, alimentos saudáveis


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.