Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de BH participa pela primeira vez da MinasPão

“Esse é um evento de extrema importância para toda a gastronomia e hotelaria porque teremos dois grandes eventos como a Copa das Confederações em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014."... segundo o presidente presidente do SINDHORB
12 de abril de 2012 | 17:20

Belo Horizonte- O Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Belo Horizonte (SINDHORB) participa pela primeira vez da segunda maior feira de alimentação de Minas Gerais, a MinasPão 2012-XIII Feira Nacional de Panificação, Confeitaria e Sorveteria que acontece de 11 a 13 de abril de 2012, no Expominas. Será o 13º ano do evento que terá ainda a IV Feira de Alimentos de Minas Gerais e o I Salão de Gastronomia, Food Service e Hotelaria.

De acordo com o presidente do SINDHORB, Paulo Cesar Pedrosa, a entidade dará apoio institucional à feira e as expectativas são as melhores possíveis. “Esse é um evento de extrema importância para toda a gastronomia e hotelaria porque teremos dois grandes eventos como a Copa das Confederações em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. O setor de hotelaria vem crescendo ao longo dos anos e o principal objetivo da feira é qualificar e requalificar tanto os empresários quanto os trabalhadores do setor”, diz Paulo Cesar.

O I Salão de Gastronomia Food Service e Hotelaria foi incorporado à MinasPão para a feira de 2012. O objetivo é atrair um maior número de expositores ligados ao setor de alimentação fora do lar, restaurantes, bares e hotéis, entre outros. Atualmente, existem aproximadamente 12 mil estabelecimentos em Belo Horizonte entre bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, churrascaria, entre outros.

A expectativa é que a feira gere bons negócios para o setor. “Haverá exposição de máquinas, equipamentos e móveis para hotéis e restaurantes, além de cursos e palestras voltados exclusivamente para os setores de gastronomia e hotelaria”, acrescenta Paulo Cesar.

A MinasPão 2012 conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação de Belo Horizonte e Região/Minas, do SINDHORB, da Associação Mineira de Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (AMIBAR), da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Minas Gerais (FHOREMG) e da Confederação Nacional do Turismo (CNTur).

. Nossas notícias são retiradas na íntegra dos veículos de comunicação de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação. Todos os créditos reservados para a fonte geradora de notícia.

Por: Portal Fator Brasil

Fonte: 12 de abril de 2012 17:17

Pesquisar Tags:

SINDHORB, MinasPão, Minas Gerais, food service


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    _

    Provérbio holandes

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    7 de setembro de 2014 20:57
    Se aliar com outra empresa (em parceria) ou comprar outra empresa ( eliminar a concorrência) sempre foi um provérbio bem conhecido.

Artigos Relevantes