Polar triplica investimentos

Polar, marca exclusiva da Ambev para o Rio Grande do Sul, terá sua verba triplicada para a campanha 2012 que trás o conceito de "A melhor do mundo é daqui", criada pela Paim
Conceito da marca da Ambev agora é "A melhor do mundo é daqui"
Conceito da marca da Ambev agora é "A melhor do mundo é daqui"
7 de maio de 2012 | 17:16

A maior e mais antiga marca regional da Ambev, a cerveja Polar, comercializada exclusivamente no Rio Grande do Sul, terá uma presença bem mais forte na mídia este ano. A companhia irá triplicar a verba de comunicação para a campanha de 2012, a cargo da Paim.

O conceito de “A melhor é daqui” evolui ara “A melhor do mundo é daqui”. A ideia é explorar que as melhores coisas do mundo são provenientes do Rio Grande do Sul. “ Trabalhamos uma comunicação com bairrismo irreverente baseado no humor e no ‘gauchismo”, adianta Carlos Thunm, sócio diretor de criação da Paim.

Gerente corporativo de marketing da Polar, Mateus Schroeder conta que a marca é única que consegue falar de igual para igual com os gaúchos. “A gente tem uma pedra de ouro na mão. Só a Polar, que é produzida e comercializada no Rio Grande do Sul, pode falar com propriedade desta forma e não soar falso”, acredita.

 O primeiro filme da série de quatro. “Fronteira”, conta com os “magrões”, interpretados por Diego Medina e Ricardo Kudla, que são os garotos propaganda da Polar há 10 anos, e com a participação especial de Gaúcho da Fronteira, um dos músicos regionais mais populares do país. No comercial, produzido pela Black Maria e dirigido por Gabriel Rubim, a dupla aparece em mesa de bar, tomando uma Polar, quando vê o Gaúcho da Fronteira no mesmo local. Eles ficam inquietos e preocupados com a presença do músico no bar, e o chamam para perguntar quem está cuidando da “fronteira mais cobiçada do mundo”. Ele toca uma música, com sua sanfona e, logo em seguida é elogiado pelos magrões, mas com uma ressalva: “Toma tua cerva e ter arranca, a fronteira ta abandonada, tché!”. No final, a assinatura: “Polar, a melhor do mundo é daqui”.

A aposta da cervejaria é que a marca fortaleça sua imagem de produto regional e mantenha sua posição de vice-liderança no Rio Grande do Sul, onde fica somente atrás da Skol, outra marca da Ambev.     

Por Ana Paula Jung

Fornecedor: Lupa Clipping

 

Por: Jornal Propaganda & Marketing

Fonte: 7 de maio de 2012 21:08

Pesquisar Tags:

Polar, Ambev, Rio Grande do Sul, "A melhor do mundo é daqui", campanha, Paim


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário