Leite impróprio para consumo será recolhido

Alerta ao Consumidor: Leite desnatado da Elegê, dos lotes CDVM 19:46 e DCSA 12:47, com data de validade expirando em 7 de julho apresenta odor alterado e aparência turva, podendo ser nocivo à saúde. (Leticia OCowell)
4 de julho de 2012 | 03:19

Defensoria Pública e Procon vão retirar dois lotes da marca Elegê

.  Todas as caixas de leite desnatado Elegê, dos lotes CDVM 19:46 e DCSA 12:47, com data de validade expirando em 7 de julho, serão retiradas das prateleiras dos supermercados por terem sido consideradas impróprias para o consumo, após análise do Instituto de Criminalística Carlos Éboli. Segundo o laudo apresentado pelos peritos, os produtos apresentaram odor alterado e aparência turva, podendo ser nocivos à saúde.

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, e o Procon-RJ vão iniciar as vistorias nos supermercados, a partir das 10h de hoje, para fazer o recolhimento dos produtos.

- A operação não tem por objetivo punir os estabelecimentos que estão vendendo os produtos, mas assegurar a saúde do consumidor - ressalta a defensora Larissa Davidovich, coordenador-geral do Nudecon.

Após receber denúncias de consumidores que haviam constatado sensação de queimação na garganta ao ingerirem o produto, no mês passado, o Nudecon entrou com ação civil pública contra a BRFoods, fabricante da Elegê, solicitando o recolhimento dos lotes. A Justiça, porém, ainda aguarda que a empresa se manifeste. A Defensoria Pública e o Procon entenderam que se trata de matéria de saúde pública, devido à conclusão da análise feita pelo Instituto Carlos Éboli ■

Seção: Economia

Fornecedor: Lupa Clipping

Fonte: Jornal O Globo / RJ em 4 de julho de 2012 03:15

Pesquisar Tags:

Leite desnatado, Elegê, BRF Foods, Procon, Saúde Pública, retiradas, Defensoria Pública


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.