CATUPIRY LANÇA NOVA EMBALAGEM DE 500 GRAMAS DO REQUEIJÃO CREMOSO EM COPO

“Copo Família” de 500 gramas é a nova opção de consumo para as famílias e o mercado de food service. 
Imagem: Copo - Família 500g
Imagem: Copo - Família 500g
20 de agosto de 2013 | 05:06

A Catupiry não para de inovar: seu mais novo lançamento, Requeijão Cremoso em Copo Catupiry® em embalagem de 500 gramas, será voltado para o mercado de Food service e também às famílias maiores que geralmente consideram pequeno o copo de 220 gramas.

A novidade da marca amplia a família de copos, que já engloba a linha Sabores (Tomate Seco, Azeitonas Pretas, Ervas Finas e Cheddar), além do Requeijão Cremoso Catupiry® em copo Tradicional e Light 220g.  O objetivo é atender à família brasileira e aos consumidores que o apreciam, principalmente no café da manhã, em lanches da tarde e também nas receitas culinárias, sejam elas doces ou salgadas.

A nova embalagem não irá substituir a versão de 220g, que continuará sendo vendida normalmente.

“Criamos a versão de 500g para facilitar o dia-a-dia de nossos clientes, principalmente as padarias que servem pão na chapa com requeijão. Como o copo é maior, o acesso ao produto é facilitado e haverá a menor necessidade na reposição de copos. A novidade é um presente aos fãs da marca e também ao mercado de food service”, afirma Paulo Sola, Gerente de Marketing da Catupiry.

Farofa: . 2 colheres (sopa) de manteiga . 1 xícara (chá) de farinha de mandioca . salsinha picada a gosto Modo de Preparo: Feijão: . De véspera deixe o feijão de molho em água. . Escorra o feijão e cozinhe com água suficiente para cobri-lo (se necessário acrescente mais água). Escorra e reserve meia xícara (chá) da água do cozimento. . Aqueça o óleo e doure o alho e a cebola. Junte o feijão cozido e refogue demoradamente. Acrescente a água do cozimento reservada e tempere com sal a gosto. Cozinhe em fogo baixo, panela tampada, até o caldo encorpar. Reserve. Recheio: . Aqueça o óleo e doure a cebola. Junte a carne seca e refogue demoradamente. . Acrescente os tomates e o cheiro verde. Tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe até o tomate desmanchar. Junte água para formar um caldinho. Reserve. Farofa: . Numa frigideira, aqueça a manteiga até derreter. Acrescente a farinha e cozinhe mexendo sempre até começar a dourar.

Sobre a Catupiry

Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria.  Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil.

Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completou 100 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.

Na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® a marca, que hoje é sinônimo de categoria, se tornou ainda mais conhecida. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.

Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado nos EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.

Datas:

1911 – Início da fabricação do Requeijão Catupiry® no estado de Minas Gerais

1922 - O Requeijão Catupiry® ganhou seu primeiro prêmio: medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.

1949 – Transferência da sede para cidade de São Paulo.

1973 - Catupiry® se destaca como “o requeijão do Brasil” no Dicionário Internacional de Queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.

1997 – A marca Catupiry® foi reconhecida publicamente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

2011 – Comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil

 

Por: Assessoria

Fonte: Catupiry em 20 de agosto de 2013 05:02

Pesquisar Tags:

Catupiry®, requeijão, copo família


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.