Sadia Lembra, em Campanha, Dia certo para montar a Árvore de Natal

Ação quer despertar o desejo de inaugurar oficialmente as celebrações natalinas
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
18 de novembro de 2013 | 10:32

Estreou ontem a nova campanha da marca Sadia intitulada Ceia da Árvore. A comunicação quer despertar o desejo de inaugurar oficialmente as celebrações natalinas. As peças norteiam esse espírito e respondem a uma dúvida muito comum nessa época: “Qual o dia certo para se montar a árvore de Natal?”. Segundo a tradição, a data correta é o quarto domingo antes do Natal, quando se inicia o período do Advento*. Em 2013, será 1º de dezembro. 

“Percebemos que as pessoas têm deixado de lado a tradição e as comemorações de final de ano e a Sadia quer inspirar um movimento que incentive o resgate do espírito de união e confraternização tão importantes nessa época”, conta Patricia Cattaruzzi, Gerente Executiva de marketing da BRF. 

Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha é apresentada por filme de televisão, que será veiculado na TV aberta. Além disso, também fazem parte do plano de mídia merchandising em programas como Domingão do Faustão, Mais Você e Caldeirão do Huck. 

Para reforçar o impacto no consumidor, a campanha ainda inclui comunicação no PDV e uma plataforma digital. Desenvolvida pela AgenciaClick Isobar, as  ações virtuais incluem ativação em blogs e no Facebook da marca, displays em sites, conteúdo patrocinado no Yahoo Respostas, hot site (www.ceiadaarvore.com.br), aplicativo para a criação de enfeite virtual personalizado para árvore de Natal, anúncios no YouTube, e um livro de receitas especial dentro do “Meu livro de receitas”, ferramenta de culinária interativa da Sadia.

Ao retomar a tradição, a Sadia, conhecida por sua forte ligação com as comemorações de final do ano, pretende transformar o almoço desse domingo em uma reunião de pessoas queridas para dar boas-vindas ao espírito de Natal

"Queremos que as famílias montem a árvore juntas, decorem a casa, sorteiem o amigo secreto e experimentem uma nova receita do tradicional Peru, em um almoço com um clima mais especial”, complementa Patricia. 

"Todos sabem o dia de desmontar a árvore, mas esquecem que também existe um dia tradicional para montá-la. A campanha conta isso e mostra aos brasileiros que esse dia pode se transformar num almoço de domingo com a família ainda mais divertido que o usual", explica Fabio Fernandes, diretor geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
*-*-*-*-*-*-*-*
*Período do Advento: é o tempo que antecede o Natal, por isso, para os cristãos é considerado um tempo de preparação.

Por: Assessoria

Fonte: BRF em 18 de novembro de 2013 10:29

Pesquisar Tags:

ações, BRF, Sadia, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Advento, campanha, filme


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.