“MAIO DAS SEREIAS” É TEMA DO EVENTO “O MERCADO”

Edição acontece dias 2 e 3 de maio, no Rio, reunindo moda, arte, música e gastronomia
20 de abril de 2015 | 20:50

Após o sucesso no começo do ano, “O Mercado” volta a ocupar o Salão Nobre da Sede do Fluminense para sua 24a edição, marcada para 2 e 3 de maio, com opções de presentes diversas para mães e noivas, as grandes homenageadas do mês! O evento que reúne moda, craft, decoração, arte, música e gastronomia é uma opção para lá de boa para quem quer encontrar peças exclusivas. Idealizado pelas estilistas Clarissa Muniz e Je Muniz, “O Mercado” reúne mais de 100 marcas, além de uma pequena Esposição de Arte. Para embalar as compras com música boa o evento conta com o DJ residente Galalau que nessa edição recebe a convidada Graziella Ximenes com um repertório regado de pop e grandes divas da música.

Entre as mini lojas que se instalam no salão durante “O Mercado”, todas representadas por seus idealizadores que ficam presentes durante o evento, é possível encontrar os mais variados segmentos passando por moda feminina, masculina, infantil, acessórios, papelaria, objetos de decoração e uma inifidade de sugestões de presentes. Em geral, as marcas não possuem lojas físicas, por isso, o que você encontra por lá dificilmente verá pelas vitrines dos grandes shoppings. São peças de qualidade, feitas em pequena escala e vendidas a preço justo. Ou seja, impossível sair de sacola vazia! O evento, aliás, distribui cerca de 500 ecobags para os primeiros clientes que poderão conferir peças da coleção outono/inverno.

Quem busca presentes para as mães pode encontrar marcas femininas como “Fios e Atavios”, “Alice Lobato”, “Line Store”, “by Nathalia Otero” e “Rosa Mundi”. Se o assunto é decoração, a dica é garimpar peças originais das marcas, “Dupla de Dois”, “Zizi Anil”, “Magritte Dali” e “Santa Frescura”. Para os pequenos as marcas infantis “Desejos de Sofia” e “Flamboyant Kids” levarão roupas e acessórios para brincadeiras e festas. Os rapazes também não foram esquecidos! Marcas como “Retropy” (estreiante), “Danke”, “Galaxxy” e “Lithium” já confirmaram presença.

Os destaques dessa edição são nomes já conhecidos no cenário de moda/arte nacional e farão sua estréia no evento dias 2 e 3 de maio, são elas: “Bebel Franco”, “Zellig” e “T-Camiseteria” (Salvador/BA).

Algumas marcas oferecerão produtos e serviços especiais para as mães, noivas e quem deseja presenteá-las. Como a “Coquine Intimates” especializada em lingeries sensuais e românticas, perfeitas  para incluir na lista de chá de lingerie e lua de mel. Os casais descolados podem preferir calcinhas e cuecas coordenadas , cheias de estampas e cores, da “Avulsa”. Se a ideia é ter uma peça personalizada, feita sob medida, então “Paula Ara” (que confecciona vestidos para festas sob encomenda) e o “Ateliê Fofurices” (que faz álbuns de fotos personalizados e lembrancinhas de festa) são nomes que você deverá procurar. E pra deixar o programa ainda mais completo, as confeitarias artesanais “Dona Doçura Patisserie” e “Epifania Confeitaria” venderão a “Caixinha da Noiva” com uma seleção de miniaturas de seus doces mais famosos para dar uma ajudinha a quem ainda não decidiu o cardápio da festa, com a vantagem de que ambas aceitarão encomendas de grandes quantidades. Serve também para organizadores de festas, buffets e para qualquer um que queira provar um pouquinho de cada.

E já que o assunto é comida, o Chef Gustavo Fonseca, responsável pelo “Restaurante Dois Pinheiros” assina novamente o cardápio que contará com opções de fizeram sucesso na edição passada, como o guacamole com chips de batata baroa e salada de bacalhau com grão de bico, além de novidades que podem ser acompanhadas por uma boa cerveja artesanal da “Zeppe” ou um dos disputados mojitos do barman francês Thomas Pitrat. Ainda dá para aproveitar as opções “para viagem” com O Pão, Quetzal Chocolateria,  Cook Sauce e Sabores de Família.

A “Exposição de Arte” que ocupa o mezanino do salão contará com a presença das obras de cerca de 10 artistas plásticos, designers e projetos, como “Circo Lego”, de Cristiano Marinho, que criou uma série de fotos e animações a partir de cenários e produções feitas com peças de Lego; e a “Maria Suculenta”, que monta vasos colecionáveis de suculentas a partir de materiais reciclados e unisitados.

O Mercado – Edição “Maio das Sereias”

Dias: 2 e 3 de maio

Horário: 14 às 21h

Local: Salão Nobre do Clube Fluminense (Rua Álvaro Chaves, 41 Laranjeiras, RJ).

Entrada gratuita - Classificação Livre

O Mercado – criado em 2010 pelas sócias Clarissa Muniz e Je Muniz, “O Mercado" é um evento de moda, arte, decoração, artesanato, beleza, garimpos, gastronomia, música e cultura. A ideia é dar ao público a oportunidade de encontrar, num só lugar, criatividade, originalidade, atendimento personalizado e preços justos.

Mais do que uma vitrine para suas criações e um grande espaço para comercialização de produtos, os expositores do evento, também chamados de Os Mercadores, encontram nesse projeto uma iniciativa de apoio e colaboração. Eles recebem orientações sobre formalização do negócio, tiram dúvidas sobre documentações necessárias, dicas sobre divulgação da marca e organização administrativa. Regularmente, as idealizadoras do projeto realizam encontros, piqueniques e reuniões com Os Mercadores, além de darem todo auxílio necessário na preparação das marcas para os dias de evento.

Para conferir mais informações e imagens, basta acessar www.estilistasindependentes.com.

 

Por: Gigi Nascimento

Fonte: O Mercado em 20 de abril de 2015 20:47

Pesquisar Tags:

O Mercado, gastronomia, evento


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.