Tirolez lança nova identidade visual e reformula as embalagens de seus produtos

O logotipo com a personagem em 3D reforça a empresa como a grande especialista em queijos
26 de janeiro de 2016 | 23:57

A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, lança nova identidade visual para reforçar a empresa como a grande especialista em queijos. Produzido pela agência A10, o logotipo busca rejuvenescer a marca sem deixar de lado a sua história.

A nova identidade visual traz mais jovialidade e energia à marca. “Mais moderno, o novo logotipo representa a evolução da nossa empresa sem deixar de lado os nossos principais ingredientes: carinho, cuidado, sabor, qualidade e dedicação. As cores e a personagem foram preservadas para manter a identidade já conhecida por nossos consumidores”, explica Gabriela Colombo, gerente de marketing da empresa.

Com a adoção do novo logotipo, as embalagens dos produtos foram reformuladas e o portfólio dividido em quatro diferentes linhas de acordo com o momento de consumo dos produtos: Irresistíveis (queijos especiais tais como Gorgonzola, Parmesão, Gouda, Reino entre outros), Companheiros (queijo Mussarela, Prato, Coalho, Requeijão e Creme de leite são alguns exemplos desta linha), Moderninhos (Creme de ricota, Creme de Minas Frescal, Cottage, Ricota e queijo Minas Frescal) e Zero Lactose (linha criada especialmente para os consumidores intolerantes à lactose, composta por queijos como Mussarela, Prato, Minas Padrão, Minas Frescal e Cottage).

As embalagens têm plano de fundo com pinceladas gestuais para contextualizar os novos elementos a uma atmosfera humanizada e com qualidade artesanal, além de ter tipografia que transmite a essência de cada linha. Para cada produto, foram criadas sugestões de consumo por meio de um post-it ilustrativo, que valoriza o papel expert da marca Tirolez.

A linha dos produtos Irresistíveis, por exemplo, tem fonte com detalhes cursivos e ornamentais que transmitem a qualidade primorosa dos queijos mais especiais. A linha dos Companheiros apresenta tipografia que remete ao dia a dia, como se alguém da própria família tivesse preparado o produto que é consumido no café da manhã. Já as fontes das linhas Moderninhos e Zero Lactose são sem serigrafia, porém possuem detalhes gráficos que transmitem a essência de um produto que foi feito com todo o carinho e cuidado.

“Reforçar a marca como um todo, respeitando a individualidade de cada linha, e promover uma nova experiência gastronômica aos nossos consumidores foram as diretrizes na criação das novas embalagens que chegam ao mercado ao longo deste ano”, ressalta Gabriela.

Sobre a Tirolez

Fundada há 35 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 80 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Por: Augusto - Press à Porter Gestão de Imagem

Fonte: Tirolez em 26 de janeiro de 2016 23:54

Pesquisar Tags:

Tirolez, laticínios, identidade visual


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário