Tirolez amplia sua linha de queijos Zero Lactose, a mais completa do mercado

Com o lançamento do Requeijão Light e do Creme de Minas Frescal Light sem lactose, a linha passa a ser composta por sete deliciosos queijos
7 de maio de 2016 | 16:26

A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, apresenta, durante a APAS 2016, mais dois produtos exclusivos da linha Zero Lactose: Creme de Minas Frescal Light e Requeijão Light. As novidades complementam a linha lançada pela marca no ano passado, composta por: Mussarela Light, Prato Light, Minas Padrão Light, Minas Frescal Light e Cottage. A APAS 2016 será realizada no Expocenter Norte, em São Paulo, de 2 a 5 de maio.

“O lançamento da linha Zero Lactose Tirolez, que oferece diferentes tipos de queijos, teve grande aceitação. Por demanda dos nossos consumidores, decidimos lançar o Requeijão Light Zero Lactose, pois esse tipo de queijo cremoso, além de ser um dos mais conhecidos no País, agrada a família toda, principalmente as crianças e também é muito utilizado na culinária”, explica Gabriela Colombo, gerente de marketing da empresa.

O Creme de Minas Frescal, que já estava disponível aos consumidores nas versões Light e tradicional, agora ganha também a versão Zero Lactose. “O Creme de Minas Frescal é um dos grandes sucessos da marca, muito utilizado em lanches e também na culinária, em clássicos como a cheesecake. Agora os consumidores com intolerância à lactose também vão poder apreciar o produto”, conta Gabriela, ressaltando que a categoria de cremes de queijos foi uma das inovações criadas pela Tirolez e que a versão zero lactose do produto é a primeira do mercado.

A linha de laticínios sem lactose da Tirolez foi lançada para atender a uma demanda mundial de consumidores com intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite. Esses consumidores têm deficiência da enzima lactase, responsável por “quebrar” a lactose para que ela possa ser absorvida pelo organismo. Existem diversos graus de intolerância ao nutriente, que vão desde má digestão a severos desconfortos gastrointestinais.

O método de fabricação dos queijos sem lactose da Tirolez consiste na adição da enzima lactase em uma das etapas do processo de produção, quebrando a lactose em dois outros açúcares menores (galactose e glicose), que são facilmente digeridos por portadores dessa intolerância. “Praticamente não há diferença na textura ou no sabor dos queijos”, acrescenta a gerente de Marketing da Tirolez.

Conheça toda a linha completa Zero Lactose da Tirolez:

Requeijão Light Zero Lactose (200 g)

Creme de Queijo Minas Frescal Light Zero Lactose (120 g)

Queijo Minas Frescal Light Zero Lactose (270 g)

Queijo tipo Mussarela Light Zero Lactose (380 g em embalagem abre fácil e 3,6 Kg para fatiamento)

Queijo tipo Prato Light Zero Lactose (380 g em embalagem abre fácil e 3,6 Kg para fatiamento)

Queijo Minas Padrão Light Zero Lactose (350 g)

Sobre a Tirolez

Fundada há 36 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 90 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Por: Augusto Araujo

Fonte: Tirolez em 7 de maio de 2016 16:22

Pesquisar Tags:

Tirolez, Zero Lactose, laticínios


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário