OKTOBERFEST: APROVEITE O PERÍODO DAS COMEMORAÇÕES NAS LOJAS MESTRE-CERVEJEIRO.COM

Quer aproveitar a Oktoberfest mas Munique está longe demais? A partir do dia 01/10, as lojas da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com, presente em mais de 30 cidades por todo o Brasil, darão início às comemorações de Oktoberfest com muita cerveja alemã.
1 de outubro de 2016 | 15:29

E para você não errar na hora de escolher a sua cerveja, o sommelier de cervejas e diretor da rede Mestre-Cervejeiro.com Daniel Wolff indica alguns rótulos do estilo Oktoberfest - também conhecido como Festbier -, produzido tradicionalmente para atender a demanda da festa.

“As cervejas desse estilo na Alemanha são produzidas no mês de março e estocadas a frio durante o verão, para serem consumidos entre o fim de setembro e o início de outubro, que é quando ocorre o evento lá em Munique. As Oktoberfestbiers são douradas, com perfil maltado remetendo a panificação e biscoito em conjunto com notas florais dos lúpulos alemães. São cervejas saborosas e fáceis de beber, tradicionalmente servidas no Masskrug, como é conhecido o caneco alemão de um litro”, afirma Daniel.

Veja abaixo cervejas desse estilo que você consegue encontrar nas lojas Mestre-Cervejeiro.com:

Weihenstephaner Festbier - Teor alcoólico: 5,8%

A Weihenstephan é uma das cervejarias mais emblemáticas e importantes da Alemanha. Notória por ser a cervejaria mais antiga do mundo ainda em atividade, ela tem origem em um mosteiro – daí o nome Weihenstephan, que vem de Santo Estêvão –, e hoje é uma empresa estatal, propriedade do estado da Baviera. A Weihenstephan é também uma das mais reconhecidas Universidades cervejeiras, e forma mestres cervejeiros do mundo todo.

2. Paulaner Oktoberfestbier - Teor Alc.: 6% 

A Paulaner é uma das cervejarias que participa da festa e exporta para o Brasil a sua Oktoberfestbier. Apresentando aromas de cereais e leve amargor, é uma cerveja equilibrada e fácil de beber – pode encher o Maßkrug sem medo!

3. Bamberg Die Wiesn - Teor Alc.: 5,7% 

Die Wiesn se chama o local onde é realizada a Oktoberfst em Munique, onde foi feito a castamente do príncipe Ludwig em 1810, ocasião que originou a festa.

A Bamberg, outra cervejaria nacional que é intensa nas tradições alemãs, também produz uma Oktoberfest que tem que ser provada. Dourada, aromas de biscoito e floral. Médio corpo, média carbonatação e bom equilíbrio entre amargo e maltado.

Fonte: Mestre-Cervejeiro em 1 de outubro de 2016 15:25

Pesquisar Tags:

Mestre-Cervejeiro.com, Oktoberfest, cervejas


Permalink |

Comentários

Deixe um comentário
  • Coluna Do Editor

    ...e aqui estamos nós, em 2017!

    Leticia Evelyn Oliva-Cowell
    23 de janeiro de 2017 01:25
    Industria de Alimentos em 2017, nós estaremos acompanhando.